Mathias Bregnhoj (Sabgal-Anicolor) subiu hoje ao segundo lugar do Circuito das Ardenas, após ter sido segundo classificado na segunda etapa da corrida velocipédica francesa, a três segundos do francês Thibaud Gruel (Groupama-FDJ).

Bregnhoj, vencedor da prova em 2023, concluiu os 167,6 quilómetros da segunda e antepenúltima etapa, entre Auvillers-les-Forges e Hardoncelle, a três segundos de Gruel. O francês Théo Thomas (Villefranche Beaujolais) terminou a tirada na terceira posição, a cinco segundos do compatriota.

O também dinamarquês Julius Johansen foi o segundo representante da equipa portuguesa Sabgal-Anicolor a cruzar a meta, a 15 segundos do primeiro, à frente de André Carvalho, que voltou a ser o primeiro português, no 119.º posto, a 11.35 minutos.

Na classificação geral, Bregnhoj, que defende o título do ano passado, então ao serviço da Leopard, segue no segundo lugar, a cinco segundos de Gruel, enquanto o canadiano Pier-André Côté (Israel-Premier Tech), que hoje foi quinto na etapa, subiu ao terceiro posto, a 15 segundos.

Julius Johansen segue no 21.º posto, a 25 segundos do líder da 50.ª edição do Circuito das Ardenas.

No sábado, o pelotão da corrida francesa vai percorrer 145,8 quilómetros, entre Charleville-Mézières e Aiglemont, numa terceira e penúltima etapa recheada de prémios de montanha, seis de primeira categoria, incluindo um na meta, dois de segunda e um de terceira.