Pinto da Costa deu os parabéns à equipa da W52-FC Porto pela conquista da 79.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. É o segundo título da equipa de ciclismo do FC Porto em dois anos. Se no ano passado foi o português Rui Vinhas a vencer, este ano a vitória sorriu ao espanhol Raúl Alárcon. A W-52-FC Porto ficou com o título por equipas e teve ainda Amaro Antunes no segundo lugar e António Carvalho no 6.º posto.
O troféu da conquista foi entregue esta quinta-feira por Raúl Alarcón a Pinto da Costa.
"Acompanhei a Volta a par e passo, acompanhei o que foi o espírito da equipa durante toda a prova e foi esse espírito, de todos por todos, que fez com que vencêssemos a prova. Das coisas mais bonitas que vi nesta Volta foi a chegada à Guarda com o Raúl e o Amaro abraçados para cortar a meta - isso prova que, quando todos lutam pelo mesmo, é possível obter a vitória", disse o líder portista, numa cerimónia que teve lugar Museu do FC Porto.
Além de Pinto da Costa, a cerimónia contou com a presença dos vice-presidentes Adelino Caldeira e Alípio Jorge, do presidente da W52-FC Porto-Mestre da Cor, Adriano Quintanilha, que esteve acompanhado pelo diretor-desportivo Nuno Ribeiro, e pelos ciclistas Joaquim Silva, Tiago Ferreira, António Carvalho, Rui Vinhas e Raúl Alarcón.
Comentários