A seleção portuguesa de ciclismo de pista conseguiu hoje três medalhas de bronze no Troféu Internacional Alves Barbosa, no Velódromo Nacional de Sangalhos, Anadia, nas disciplinas olímpicas de omnium e madison.
Na segunda de três provas da Taça de Portugal, e a segunda pontuável para o ‘ranking’ internacional após o Troféu Bento Pessoa, Ivo Oliveira voltou a conseguir o bronze no concurso de omnium.
O britânico Matthew Walls voltou a ganhar, com 154 pontos, à frente do polaco Daniel Staniszewski, segundo a dois pontos, enquanto o corredor luso arrecadou 141 pontos.
No feminino, as bielorrussas voltaram a mostrar-se em bom plano, como no sábado, e Tatsiana Sharakova foi a vencedora, com 156 pontos, à frente da compatriota Hanna Tserakh (141) e de Maria Martins (132), de novo terceira, enquanto Daniela Campos repetiu o quarto lugar com 106.
No madison, João Matias e Iuri Leitão fizeram melhor do que no primeiro Troféu e foram terceiros, com 30 pontos, atrás dos vencedores Rhys Britton e Matthew Walls, do Reino Unido, e dos russos Kirill Sveshnikov e Lev Gonov, segundos.
Comentários