O guarda-redes brasileiro Henrique Rafagnin, que atuava no vice-campeão espanhol Jaén Paraíso Interior, é reforço da equipa de futsal do Sporting, anunciaram hoje os tricampeões nacionais, no site oficial.

“Estou muito feliz, não só eu, como a minha família. É um sentimento de orgulho por representar um grande clube da Europa. Estou num ambiente confortável. Tenho a certeza de que vamos ter grandes alegrias aqui dentro e muito trabalho”, disse o guardião, de 30 anos, em declarações divulgadas pelos ‘leões’.

Consciente da “responsabilidade” que é representar o Sporting, Rafagnin disse querer contribuir para que os ‘leões’ continuem “no topo dos clubes da Europa” e destacou o estatuto do futsal português.

“A Liga espanhola e a portuguesa são as duas maiores da Europa. Para mim, é uma honra jogar em Portugal e ter a possibilidade de jogar um clássico como é o Sporting-Benfica, que sei que é um jogo importantíssimo”, referiu o jogador, que chega a Alvalade para ocupar o lugar deixado vago com a saída do compatriota Guitta, ‘dono e senhor’ da baliza ‘verde e branca’ nos últimos cinco anos.

Rafagnin conta no currículo com passagens por Foz Cataratas Futsal, Cascavel Futsal e Carlos Barbosa, tendo atuado nas duas últimas temporadas pelos espanhóis do Jaén, formação que perdeu a derradeira edição da Liga espanhola para o FC Barcelona.