O Paraguai foi um dos adversários de Portugal no último Mundial de futsal (2008, Brasil). Na altura, um empate entre os paraguaios e a seleção italiana permitiu a estas duas formações seguirem em frente na prova, deixando Portugal pelo caminho.
Muito se escreveu e disse relativamente a um possível arranjo desse resultado, e mais tarde até houve jogadores destas seleções que reconheceram a trama e pediram desculpa aos portugueses.
Volvidos quatro anos, o Paraguai volta a estar no caminho da nossa seleção. Nesta fase da prova só uma equipa pode seguir em frente, e o guarda-redes Bebé quer que seja Portugal, deixando possíveis sentimentos de vingança de lado.
«Não há, nem pode haver qualquer tipo de sentimento de vingança. Eu diria que o único sentimento que reina, neste momento, na equipa é o objectivo de passar à fase seguinte. Em relação ao que se passou em 2008, foi uma situação profundamente lamentável, mas essa situação não vai ter qualquer reflexo no jogo de domingo», deixou claro o guarda-redes, em declarações ao site da Federação portuguesa de Futebol (FPF).
Bebé destaca a «muita confiança» existente no seio da seleção e no «forte espírito de equipa».
«Existe muita confiança nas nossas qualidades. O espírito de equipa está bom e forte. Estamos preparados para este grande objectivo de passar aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo (...) Acredito que o ataque pode ser a nossa melhor defesa», explicou.
Com o guarda-redes João Benedito castigado, por ter sido expulso na partida com o Brasil, é ainda uma incógnita a quem será entregue a baliza na partida com o Paraguai.
Bebé é, por norma, o substituto natural, porém a escolha poderá recair no jovem André Sousa, uma vez que foi este quem acabou por jogar a segunda parte do jogo com o Brasil.
O jogo Portugal – Paraguai está agendado para as 9 horas da manhã (hora portuguesa) e terá transmissão em direto na RTP2.
Comentários