Ricardinho já não vem para o Sporting. O Melhor Jogador de Futsal do Mundo colocou um ponto final na especulação sobre o seu futuro, anunciado que vai continuar nos espanhóis do Inter Movistar.
"Vou ficar. Critiquei Cristiano quando falou na final [da Champions] e não quero fazer o mesmo. Tenho contrato, estou contente nesta equipa e a equipa comigo. Os protagonistas têm de ser os companheiros, que fizeram um jogo espetacular", declarou o jogador, em declarações à Eurosport, logo a seguir ao Inter Movistar ter conquistado o título espanhol de futsal pela quinta vez consecutiva.
Ricardinho, que venceu o quinto campeonato espanhol nos cinco anos que leva na formação madrilena, ficou fora do quinto jogo da final, devido a uma lesão na coxa.
"Até me doeu a alma", disse o jogador sobre a ausência.
No quinto jogo do play-off, o Inter venceu por 3-1 no desempate por grandes penalidades, após um empate a uma bola no tempo regulamentar. Nos quatro primeiros jogos, cada equipa tinha ganho duas vezes.
"Demos um murro na mesa, queríamos a quinta e queremos mais", rematou Ricardinho.
Ricardinho tinha em mãos uma proposta choruda do Sporting, apresentado antes do início de toda a confusão que se vive atualmente no emblema leonino. Uma proposta que deixou o craque português a pensar.
"Não estamos acostumados a estes números no futsal. Se fosse uma proposta baixa não pensaria sair, porque estou na melhor equipa do mundo, mas estamos a falar de números que nunca se vão voltar a ver nesta modalidade. Isto tem de ser valorizado e ser bem pensado, ver o que faz o clube [Inter Movistar] e o outro clube", comentou o português, em declarações citadas pela 'Marca', no dia 28 de maio.
A proposta, de acordo os media portugueses, eram cinco milhões de euros por quatro anos de contrato. Os 'leões' iriam bater a sua cláusula de rescisão, fixada em 1,5 milhões de euros.
O jogador de 32 anos tem contrato com o Inter Mosvistar, de Espanha, até 2020.
O ala português, de 32 anos, foi eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017, tendo conquistado duas UEFA Futsal Cup em 2016/17 e 2017/18, ao serviço dos espanhóis do Inter Movistar, no qual alinha desde 2013, ambas ao vencer na final o Sporting.
Ricardinho começou a carreira no Miramar, destacou-se no Benfica, entre 2003 e 2010, antes de rumar aos japoneses do Nagoya Oceans, que o cederam por empréstimo aos russos do CSKA Moscovo e aos ‘encarnados’, em 2011/12.
Em 10 de fevereiro último, capitaneou a seleção portuguesa ao título europeu de futsal, numa final frente à Espanha (3-2 após prolongamento) em que inaugurou o marcador e acabou por sair lesionado, sendo, mesmo assim, eleito o melhor jogador da competição, juntando este título ao de melhor marcador.
Comentários