“Estamos focados agora na preparação. Vamos ter jogos com algum nível de dificuldade. O ‘mister’ já nos alertou para isso e agora focar-nos na preparação para estes jogos”, disse o jogador, em declarações à assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.
Tomás Paçó, de 21 anos, jogador do Sporting, é o segundo mais jovem, atrás de Zicky, nos 16 convocados pelo selecionador Jorge Braz, que preparam o Mundial de futsal, que decorrerá entre 12 de setembro e 03 de outubro, na Lituânia.
“Quando vi a convocatória senti um grande orgulho em pertencer no lote de 16 jogadores convocados para o Mundial. Agora estamos a preparar-nos fisicamente, porque treinar fora deste contexto da seleção é diferente”, considerou o jogador.
Até ao Mundial, a seleção trabalhará em Rio Maior, até 21 de agosto, e em Viseu, de 22 de agosto a 05 de setembro, em estágios que incluem sete jogos, frente a Japão, Venezuela, Angola, Uzbequistão, Costa Rica e Paraguai (duas vezes).
“São jogos que nos vão preparar bem. Vão-nos obrigar a correr, a estar concentrados, extremamente competitivos e vamos ter de dar o máximo”, analisou.
No Mundial, Portugal integra o grupo C, defrontando a Tailândia em 13 de setembro, Ilhas Salomão em 16 e Marrocos em 19, com os dois primeiros jogos agendados para Kaunas, e o último em Klaipeda.
Comentários