Lando Norris conseguiu o tempo mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de em Las Vegas de Fórmula 1, realizada nesta madrugada de quinta para sexta-feira.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O piloto da McLaren completou a sua melhor volta em 1:33.602s, sendo o rápido de uma sessão interrompida duas vezes (a segunda em definitivo, com sete minutos ainda por correr) por um problema com uma tampa de esgoto solta junto à Curva 17, a lembrar algo que já havia sucedido no mesmo circuito em 2023, quando Carlos Sainz, então ao volante de um Ferrari, bateu numa tampa solta.

Atrás de Norris ficou Kimi Antonelli, com o seu Mercedes, seguido do Ferrari de Charles Leclerc, tendo estes dois usado pneus médios nas respetivas melhores voltas, enquanto Norris usou pneus macios. Leclerc, contudo, teve de encerrar a sua sessão mais cedo devido a problemas com o carro, mais concretamente na caixa de velocidades.

Nico Hulkenberg, num Sauber, terminou na quarta posição, com a dupla da Racing Bulls, composta por Isack Hadjar e Liam Lawson, a surpreender ao registar o quinto e sexto lugar, respectivamente.

George Russell, vencedor do GP de Las Vegas em 2024, foi o sétimo colocado. Alexander Albon, da Williams, Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Ferrari, completaram o Top 10. O outro candidato ao título mundial de pilotos de 2025, Oscar Piastri, colega de Norris na McLaren, apenas completou 11 voltas na segunda sessão de treinos livres e não conseguiu melhor do ser o 14.º piloto mais rápido.

Horas antes, na primeira sessão de treinos livres, o mais rápido tinha sido Charles Leclerc, seguido de Albon (williams), dos Red Bull de Tsuonda e Verstappen e do outro Williams, de Carlos Sainz.

Após a conclusão da segunda sessão, a direção de prova emitiu um comunicado sobre o incidente que levou à interrupção da sessão: "Alguns membros da Direção de Prova permaneceram no local quando a sessão foi reiniciada. Eles relataram que a tampa de esgoto se movia quando os carros passavam por cima da mesma, o que levou à conclusão da sessão. Novas inspeções estão em andamento".