Já são conhecidas as quatro nações semifinalistas da Taça Davis 2025. A Itália vai medir forças com a Bélgica na primeira meia-final, com Espanha a defrontar, depois, a Alemanha.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Após a Itália (campeã em título) e Bélgica terem carimbado, quarta-feira, o passaporte para as meias-finais Taça Davis 2025, que decorre em Bolonha, quinta-feira foi a vez de Espanha e Alemanha se apurarem para essa fase da competição, na qual se irão agora degladiar.
A Espanha, privada do contributo do lesionado Carlos Alcaraz, eliminou a Chéquia, mas até começou por perder o primeiro encontro de singulares, com Pablo Carreño-Busta (89.º do ranking ATP) a perder frente a Jakub Mensik (19.º), por 7-5 e 6-4. Só que logo a seguir Jaume Munar (36.º do ranking ATP) levou a melhor sobre Jiri Lehecka (17.º), pelos parciais de 6-3 e 6-4, igualando a eliminatória.
Depois, no decisivo embate de pares, a dupla formada por Marcel Granollers e Pedro Martínez foi mais forte do que a dupla checa, constituída por Tomas Machac e Mensik vencendo com um duplo 7-6, ditando o apuramento da seis vezes campeã Espanha.
A Alemanha também precisou da 'negra' para afastar a Argentina. Jan Lennard-Struff começou por perder com Tomas Martin Etcheverry pelos parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (9-7), com Alexander Zverev, número três do mundo, a deixar tudo empatado ao derrtar Francisco Cerundolo (21.º do ranking ATP), por 6-4 e 7-6 (7-3).
No embate de pares, que tudo decidiu, Kevin Krawietz e Tim Puetz levaram a melhor sobre Andrés Molteni e Horácio Zeballos, triunfando com os parciais de 4-6, 6-4 e 7-6 (12-10).
Esta sexta-feira jogam-se os encontros da primeira meia-final, com a campeã e anfitrã Itália (sem Jannik Sinner) a defrontar a Bélgica. Os embates da segunda meia-final, entre Espanha e Alemanha, terão lugar no sábado.
Comentários