O golfista português Ricardo Melo Gouveia disse hoje estar confiante num bom resultado na participação no DP World Tour Championship, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, que arranca na quinta-feira.
Melo Gouveia, de 25 anos, será o primeiro português a participar na competição, que reúne os 60 golfistas mais bem classificados do 'European Tour' e alguns praticantes internacionais.
"Este é um torneio muito especial, estão cá os melhores da Europa e alguns dos melhores do mundo. Era um dos objetivos que tinha para este ano e é muito gratificante cá estar", afirmou hoje o golfista português, em declarações à Federação Portuguesa de Golfe.
Ainda que estivesse nos planos, foi o último mês que selou o bom momento do golfista, tendo sido terceiro classificado no Open da África do Sul, o melhor resultado de sempre no 'European Tour'.
"Há três semanas não diria que ia cá estar, mas sempre acreditei que era possível", atirou.
A prova no Dubai "vem na altura certa", considerou, uma vez que está "confiante e a bater bem na bola", em especial no jogo comprido, diz.
"A minha preparação para esta prova foi igual e tenho os mesmos objetivos que tenho tido nos outros torneios. Estou confiante", acrescentou.
O português concorre ao prémio de melhor estreante do European Tour, denominado Sir Henry Cotton Rookie of the Year, com os sul-coreanos Wang Jeunghun e Lee Sooming, o chinês Li Haotong e o sul-africano Brandon Stone.
Esta época, Ricardo Melo Gouveia, de 25 anos, disputou 27 torneios, nos quais conseguiu três lugares ‘top-10' e arrecadou um total de 670.905 euros.
Juntamente com Filipe Lima, que este ano assegurou o regresso ao ‘European Tour', Ricardo Melo Gouveia representou Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016.
Em 2015, foi o campeão do 'Challenge Tour', depois de vencer a Grande Final, disputada em Omã, e o atleta considera que o 'European Tour' marca "uma grande diferença", mas é "um sonho tornado realidade".
A boa forma desta época, que culmina com a prova nos Emirados Árabes Unidos, que se disputa de quinta-feira a domingo, vai levar a "metas diferentes" para a próxima temporada.
"Os objetivos para o próximo ano vão mudar um bocadinho. Não vou colocá-los muito elevados, mas quero metas diferentes. Sei o que tenho de trabalhar no próximo ano", rematou o golfista.
Comentários