Ricardo Santos, no grupo dos 44.ºs posicionados, é o português mais bem classificado no final do primeiro dia de competição do Open KLM de golfe, hoje em Cromvoirt, nos Países Baixos.
O vencedor de 15 ‘majors’ foi operado em 19 de abril ao tornozelo direito, devido às consequências [atrite pós-traumática] provocada pelo grave acidente de viação sofrido em fevereiro de 2021.
O golfista norte-americano de 33 anos entregou um cartão com 67 pancadas na quarta e última ronda, acabando com nove abaixo do Par do campo e a demonstrar-se acima dos restantes.
O sotavento (leste) do Algarve encontra-se numa situação de seca severa, mas o barlavento (oeste) também sofre com o agravamento da falta de chuva e escassez de água.
O polaco Adrian Meronk venceu o torneio italiano, com um agregado de 271 pancadas, seguido dos franceses Romain Langasque (272) e Julien Guerrier (273), segundo e terceiro, respetivamente.
Jon Rahm tornou-se no quarto espanhol a vencer o Masters de golfe, em Augusta, reeditando, no domingo, os feitos de Severiano Ballesteros, José María Olazábal e Sergio Garcia.
O norte-americano já tinha feito história no Augusta National, ao conseguir passar o ‘cut’, objetivo que alcança pela 23.ª vez consecutiva, desde 1997, em outras tantas participações.
Golfista norte-americano Brooks Koepka, vencedor do PGA Championship, em 2018 e 2019, e do US Open, em 2017 e 2018, terminou a segunda volta na liderança.
O primeiro 'major' do ano foi interrompido duas vezes devido ao mau tempo, uma primeira vez durante apenas 20 minutos e, depois, de forma definitiva, adiando a jornada decisiva para o 'cut' para este sábado.
O trio de líderes necessitou de 65 golpes para cumprir a primeira volta, menos dois do que o norte-americano Cameron Young e do que o australiano Jason Day, que dividem o quarto lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.