A competição é liderada por dois golfistas empatados com 67 pancadas (cinco abaixo do par) - o francês David Ravetto e o norueguês Kristian Johannessen.
O jogador natural de Faro, de 40 anos, tem mais 10 pancadas relativamente ao agregado de Jorge Campillo (200), depois de ter sido o único português a manter-se em competição.
A prova, que decorre até domingo, no DLF G&CC, em Nova Deli, é comandada de forma isolada pelo alemão Yannick Paul, com sete pancadas abaixo do par, menos uma que o indiano Honey Baisoa.
Pedro Figueiredo entregou um cartão com 71 pancadas, uma abaixo do par do campo, fruto de quatro ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e um duplo ‘bogey’ (duas ou mais acima), apresentando um agregado de 139.
O golfista luso entregou no fim da terceira e penúltima volta um cartão com 71 pancadas (uma abaixo do Par do campo), a exemplo do que acontecera nos dois primeiros dias.
A prova, criada no seio da DP World Tour, decorreu ao longo de três dias em Abu Dhabi, com a seleção continental capitaneada por Francesco Molinari, elemento decisivo da conquista da Ryder Cup de 2018.
O Campo de Golfe do Santo da Serra tem agora capacidade de reserva de 40 mil metros cúbicos de água, graças às suas quatro lagoas e dois reservatórios e o novo sistema de rega reduziu em dois terços o consumo de água.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.