A última jornada não correu tão bem ao golfista algarvio, com uma pancada acima do Par do campo, depois de três 'birdies' (uma abaixo), dois 'bogeys' (uma acima) e um duplo 'bogey' (duas acima).
O torneio é liderado por Joost Luiten, dos Países Baixos, que segue com um agregado de 202, menos três do que o seu compatriota Daan Huizing, que é segundo.
O neozalendês Daniel Hillier lidera isolado o torneio com 135 pancadas (menos nove), sendo seguido a uma pancada pelo dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen.
A liderança da primeira volta, que deverá ser completada na manhã de sexta-feira, é repartida pelo francês Adrien Saddier, pelo italiano Edoardo Molinari e pelo japonês Rikuya Hoshino.
Clark, que entrou para o último dia em igualdade com o seu compatriota Rickie Fowler, que também procurava o primeiro grande título, isolou-se rapidamente na liderança, que conseguiu manter até final, apesar de não ter conseguido disfarçar os nervos.
Depois de ter batido o recorde de uma volta num 'major' na primeira volta (62), tal como o compatriota Xander Schauffele, Fowler entregou na sexta-feira um cartão com 68 pancadas (duas abaixo do par).
Woods, de 47 anos, vai falhar o quarto Grand Slam do ano, depois de ter participado somente no Masters, em Augusta, em abril, quando desistiu durante a terceira volta.
A fusão constitui uma enorme surpresa, já que a PGA e a LIV prosseguiam um 'braço de ferro' a nível judicial e relativamente às quantias oferecidas para atrair as estrelas da modalidade.
Ricardo Melo Gouveia concluiu a jornada com 71 pancadas (duas abaixo do par), numa volta em que conseguiu seis birdies (uma abaixo), dois bogeys (uma acima) e um duplo bogey (duas acima).
Após a terceira e penúltima volta ao Green Eagle Golf Courses, a liderança do torneio é partilhada pelo francês Julien Guerrier, pelo sueco Alexander Björk, o dinamarquês John Axelsen, o inglês Jordam Smith, o norte-irlandês Tom McKibbin e o escocês David Law.
A prova, do circuito DP World Tour, é comandada pelo alemão Maximilian Kieffer, com 140 pancadas até ao momento, ou seja seis abaixo do par do campo para dois dias.
Quanto a Ricardo Santos, entregou um cartão com dois 'birdies' e cinco 'bogeys', ao passo que Ricardo Melo Gouveia somou dois 'birdies', três 'bogeys' e um duplo-'bogey'.
O Open KTM, que decorreu em Cromvoirt, nos Países Baixos foi ganho pelo espanhol Pablo Larrazábal, que somou 273 pancadas (13 abaixo), menos duas do que o compatriota Adrian Otaegui, que foi segundo.
A prova de Cromvoirt, que decorre até domingo e pontua para o DP Worl Tour da modalidade, continua a ser dominada pelo espanhol Jorge Campillo, com 134 pancadas, 10 abaixo do par e duas a menos que o italiano Renato Paratore.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.