Pimenta garantiu uma das duas vagas da sua meia-final para a regata das medalhas de sábado, mas na sexta-feira vai ter dose dupla com meia-final de K1 500 metros e desejada final dessa prova horas mais tarde.
Em busca das escassas seis vagas olímpicas atribuídas na final, Pimenta e Portela mostraram classe, abrindo boas perspetivas para consumarem em Duisburgo o objetivo para Paris2024.
A secretaria de Estado da Juventude e do Desporto revelou que a SCML vai manter este ano os patrocínios às entidades desportivas, que, em 2024, passam a ser repartidos por aquela organização e pelo Governo.
Apesar de ter passado por problemas de saúde na fase de preparação, incluindo covid-19 no pós-Jogos Europeus, Pimenta diz estar “numa das melhores formas físicas de sempre”.
Tratando-se do campeonato do Mundo que vai decidir boa parte das vagas olímpicas, a federação optou por permitir um número muito pequeno de provas fora do programa de Paris2024.
Depois da estreia em Pequim2008, Teresa Portela não falhou nenhuma edição, pelo que procura a sua quinta participação olímpica, não por vaidade, mas pelo desafio.
Presidente da República recorda que “os 26 atletas, que competiram em seis modalidades (badminton, boccia, ciclismo, judo, ténis em cadeira de rodas e tiro), conquistaram 12 pódios."
O triatleta luso completou o percurso da categoria PTS5 em 55.32 minutos, ficando logo atrás do canadiano Daniel Stefan, medalha de bronze, que marcou 54.47.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.