A delegação nacional terá na sua composição quatro atletas no badminton, 10 atletas no boccia, quatro no ciclismo, quatro no judo, dois no ténis em cadeira de rodas e dois no tiro.
A seleção lusa conquistou ainda uma medalha de prata por Beatriz Fernandes na final de C1 500 metros de sub-23 e uma de bronze no K2 500 de sub-23 pela dupla formada por Gustavo Gonçalo e Pedro Casinha.
Norberto Mourão, que registou a marca de 55,61 segundos, foi superado apenas pelo húngaro Robert Suba (55,28) e impôs-se ao espanhol Higino Rivera (55,69). Floriano Jesus terminou a final na nona posição, com 1.30,89 minutos.
Nuno Carneiro, Luís Gonçalves e Milana Tkachenko vão competir em recurvo, o arco olímpico, enquanto no arco composto Portugal vai estar representado por Rui Baptista, Nuno Simões e Gisele Sousa.
Nos Europeus de paracanoagem, na categoria sénior, Norberto Mourão, medalha de bronze Tóquio2020, compete em VL2 200, tal como Floriano Jesus. Em VL1 200 Portugal estará representado por Carlos Carmo.
No primeiro combate da competição coletiva, os portugueses venceram a Índia por 46-26, sendo depois derrotados nos 16 avos de final pelo Japão, por 38-23.
Reação surge horas depois de o COI ter pedido “sensibilidade” para com os atletas ucranianos, depois de uma representante do país ter sido desqualificada nos Mundiais de esgrima por se recusar a cumprimentar uma russa que derrotou.
O “Red Burros Fly In” é já um festival de dimensão internacional, contando com a presença de várias nacionalidades e ao mesmo tempo atrai fotógrafos e apaixonados pela aviação ligeira, em geral.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.