Na Jaskolka Arena, em Tarnow, a uma hora de viagem de Cracóvia, o 83.º classificado do ranking mundial, a melhor posição que já ocupou, perdeu ante o 144.º posicionado, por 21-16 e 21-12.
Sem surpresa, a canoagem continua a ser garantia de pódios, com mais quatro conquistados em Cracóvia2023, seguida das três medalhas do atletismo e de bronzes no karaté e no padel.
"Não queremos, em qualquer circunstância, colocar os nossos atletas em perigo. A segurança dos nossos atletas é da maior importância, numa decisão que não foi tomada de ânimo leve", conclui a nota.
A prova contou para a qualificação olímpica, sendo que as restantes duas etapas de qualificação disputam-se em dezembro, entre os dias 10 e 17, no Japão, e em janeiro, de 14 a 21, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Portugal soma até ao momento nove pódios em Cracóvia2023, nomeadamente três ouros, três pratas e três bronzes, o último deles conquistado hoje pela dupla de padel Afonso Fazendeiro/Miguel Oliveira, além de outros dois ‘metais’ já assegurados, no muaythai.
Apesar de garantir pelo menos o bronze, já aponta à final, na qual enfrenta um atleta da casa, não o intimidando o ambiente no pavilhão para esse confronto, uma vez que está “habituado a combater fora de Portugal”.
Portugal soma agora nove medalhas nos Jogos Europeus, nomeadamente três ouros, três pratas e três bronzes, tendo o padel se juntado hoje à canoagem (quatro pódios), ao atletismo (três) e ao karaté (um) no medalheiro nacional.
A jovem de 21 anos venceu apenas um dos seis encontros da ‘poule’ 6, ante a grega Vasiliki Mekra (5-4), e ficou pelo caminho no florete, em que Portugal conta também com Luís Macedo.
A dupla aguarda agora adversário, entre os espanhóis Daniel Santigosa e David Gala, ‘carrascos’ de Miguel Deus e Nuno Deus, e os italianos Simone Cremona e Marco Cassetta.
Esta foi a quarta medalha da canoagem nesta terceira edição dos Jogos Europeus, e a segunda do dia, depois de Fernando Pimenta ter conquistado a prata em K1 500 metros. Na sexta-feira, Messias Baptista chegou ao ouro em K1 200 metros, distância em que Francisca Laia levou o bronze.
Esta é a quarta medalha da canoagem nesta terceira edição dos Jogos Europeus, e a segunda do dia, depois de Fernando Pimenta ter conquistado a prata em K1 500 metros. Na sexta-feira, Messias Baptista chegou ao ouro em K1 200 metros, distância em que Francisca Laia levou o bronze.
Canoísta juntou esta às outras 130 medalhas internacionais que já tinha no palmarés, entre elas uma prata no K2 1.000 metros em Londres2012, com Emanuel Silva, e o bronze em Tóquio2020, no K1 1.000 metros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.