Filipe Albuquerque, vencedor das 24 horas de Daytona, afirmou que já pensa na próxima corrida e numa potencial vitória no campeonato de corridas de resistência. Na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, o piloto luso falou aos jornalistas e admitiu que pretende manter-se na mesma equipa.
"Tenho contrato com a Cadillac que é para continuar. Estamos em primeiro lugar no campeonato e o foco agora é na próxima corrida [12 horas de Sebring] que é uma corrida com muito impacto. Queremos ganhar a próxima, ganhar o campeonato e estar sempre o mais alto possível".
Sobre a corrida em Daytona, o piloto recordou o sabor especial e reiterou que a parte final foi bastante complicada com muita gestão do motor por parte dos três pilotos.
“A corrida estava a correr de forma excelente. A seis horas do fim o motor começou a dar sinais de desgaste e a sobre aquecer. Pensámos o pior e vimos colegas terem problemas e a irem para a 'box'. Acabaram por perder três voltas...Nós pensávamos que éramos os próximos e fizemos figas, mas tudo correu bem porque começamos a poupar o motor".
Filipe Albuquerque venceu, juntamente com João Barbosa e Christian Fittipaldi as 24 horas de Daytona. O trio luso-brasileiro foi o mais forte na primeira prova do campeonato de corridas de resistência.
Comentários