O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu hoje o melhor tempo nos últimos treinos livres do Grande Prémio da Austrália, a primeira prova do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton, atual campeão do mundo, completou a sua melhor volta ao circuito de Albert Park em 1.27,867 minutos, à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Em terceiro lugar, apenas a 258 centésimas do Ferrari, ficou outro piloto da Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que tinha liderado as duas primeiras sessões.

Os dois monolugares da Williams completaram os cinco primeiros postos da tabela, com o finlandês Valtteri Bottas a fazer a sua melhor volta em 1.28,912 minutos, e o brasileiro Felipe Massa – que perdeu a segunda sessão por problemas – em 1.28,988 minutos.

Já Felipe Nasr e Marcus Ericsson, que voltaram à pista depois de o holandês Giedo van der Garde ter confirmado na sexta-feira ter desistido do seu direito de disputar o Grande Prémio da Austrália, dando por terminada a disputa com a equipa Sauber, ficaram em 10.º e 12.º lugar, respetivamente.

A Red Bull e da McLaren ocuparam, por seu turno, os últimos quatro lugares da última sessão de treinos livres.

A qualificação do Grande Prémio da Austrália está marcada para as 17:00 locais (06:00 em Lisboa).