O português Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Ajo, conseguiu hoje o sexto melhor tempo do segundo dia de testes de Moto2, que decorrem no circuito espanhol de Jerez até quarta-feira.
O dia foi totalmente dominado pelas Kalex, que colocaram cinco pilotos como os mais rápidos do circuito, a exemplo do que já tinha acontecido no primeiro dia.
Hoje, as condições meteorológicas melhoraram e isso permitiu que todos rolassem mais rápido, incluindo Oliveira, a tirar meio segundo por volta e a fazer 1.42,154 minutos.
Miguel Oliveira rodou mais de 60 voltas e estabeleceu o melhor tempo na sessão do meio dia, não conseguindo depois baixar a marca na última hora em pista, já que sofreu um leve acidente, que o impediu de completar a sessão.
"Hoje foi um dia positivo, embora, infelizmente, tenha sofrido um acidente ao final do dia. Mas não tive qualquer ferimento. Dedicámos o dia a preparar a moto e a trabalhar a baixa aderência que sentimos especialmente na parte traseira. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos", disse no final o piloto.
"Amanhã [quarta-feira], temos que continuar este percurso e vamos procurar uma configuração que nos permita sermos rápidos, gerir melhor os pneus para a corrida e ter um bom ritmo", acrescentou.
Comentários