O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai sair no domingo no quarto lugar da grelha de partida em Moto 2 para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última prova do Mundial de motociclismo.

Miguel Oliveira, que venceu os dois últimos Grande Prémios, na Austrália e na Malásia, tinha sido na sexta-feira o mais veloz nas duas sessões de treinos livres no circuito Ricardo Tormo, em Cheste, mas hoje ficou-se pela quarta posição.

O piloto almadense, que esta época tinha conseguido na categoria intermédia do mundial de motociclismo ‘pole positions’ na Argentina e em Aragão, fez a sua melhor volta em 1.35,182 minutos.

O detentor do primeiro lugar acabou por ser o espanhol Alex Márquez (Kalex), quarto no Mundial e já sem hipóteses de alcançar Miguel Oliveira no terceiro lugar do campeonato, que sairá pela terceira vez esta época do primeiro posto na grelha.

No alinhamento de saída para a prova valenciana estará Márquez (1.35,050 minutos), seguido do já campeão mundial Franco Morbidelli (Kalex), e de Mattia Pasini (Kalex), surgindo, então, na segunda linha o piloto português.