O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) regressa este fim de semana para a última prova do Mundial de Moto2, em Valência, após a lesão sofrida em Aragão, com o foco no ‘top 10’ e na liderança dos ‘rookies’.
"Estou bastante otimista face a esta última corrida do ano, que será também a minha corrida de despedida da Leopard Racing e deste meu primeiro ano de Moto2”, referiu Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.
O piloto considera que o Ricardo Tormo “é um circuito fantástico para fechar a época” e espera que, à semelhança das outras corridas em pistas espanholas neste ano, volte a conseguir um bom resultado.
“Fiz boas corridas em Jerez e Barcelona e espero poder fechar o campeonato entre os dez primeiros para tentar recuperar a liderança na tabela dos 'rookies' (estreantes) e esse será o meu grande objetivo”, disse.
Depois de ter falhado o regresso na ronda asiática, por não se encontrar ainda a 100 por cento, desistindo após a primeira sessão de treinos, depois de ter recebido autorização para competir, Miguel Oliveira regressa em Valência para fechar a época.
“Vou regressar pela primeira vez aos comandos da minha Kalex depois da lesão e espero poder aproveitar tudo aquilo que treinei na passada semana no Estoril e toda a preparação que tenho vindo a fazer”, explicou o piloto.
Miguel Oliveira acredita que está a 100 por cento, mas apenas quando se sentar aos comandos da moto é que irá aferir da sua condição. “Mas, o importante mesmo é fechar a época com uma alegria", disse.
O piloto português, que este ano ingressou na categoria Moto2, depois de ter sido vice-campeão do mundo em Moto3, fraturou uma clavícula no Grande Prémio de Aragão (Espanha).
O Circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência, inaugurado em 1999, acolhe mais uma vez a derradeira prova do campeonato do mundo de Moto2, a 18ª do calendário, e com os seus quatro mil metros de perímetro e 14 curvas é uma das pistas mais carismáticas da categoria.
Miguel Oliveira irá na despedida da Leopard Racing enfrentar uma corrida com 27 voltas, onde o principal objetivo será mesmo terminar entre os dez primeiros e na frente entre os 'rookies'.
Comentários