O francês Sébastien Ogier (Ford) venceu hoje o rali da Grã-Bretanha, no País de Gales, e recuperou o segundo lugar no campeonato do mundo, perdido na prova anterior, na Turquia.
Esta foi a 44.ª vitória do piloto de Gap no Mundial, depois de este ano ter vencido em Monte Carlo, no México e na Córsega.
O piloto da M-Sport Ford concluiu a prova britânica, 11.ª e antepenúltima do calendário, com dez segundos de vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala, em Toyota. Esapekka Lappi (Toyota) fechou os lugares do pódio, a 35 segundos do vencedor.
O líder do campeonato, o belga Thierry Neuville (Hyundai) foi o quinto classificado, a 1.14 minutos, enquanto o estónio Ott Tanak (Toyota) ainda regressou hoje à competição, sendo 19.ª, marcando quatro pontos amealhados na power stage.
Este foi o quinto triunfo de Sébastien Ogier em Gales, o que faz dele o piloto mais vitorioso da prova britânica.
Hoje ainda chegou a ser relegado para o segundo lugar por Latvala, mas recuperou a liderança na penúltima especial do dia.
Aos 25 pontos do triunfo de hoje, Ogier somou ainda três na 'power stage', ascendendo, assim, ao segundo lugar do campeonato, com 182 pontos, a sete de Thierry Neuville. Tanak é, agora, o terceiro, com 167.
"Nas especiais da floresta sentimos algumas dificuldades contra os Toyota, mas nas últimas duas, em asfalto, recuperámos o andamento certo", explicou o vencedor.
O Mundial regressa a 25 de outubro, para o Rali de Espanha.
Comentários