É já na próxima semana que os melhores surfistas nacionais voltam à água para o Allianz Caparica Pro, segunda etapa da Liga MOCHE 2016, principal competição nacional de surf que atribui os títulos de campeão nacional masculino e feminino.
Depois de três dias de ação e surpresas na primeira etapa, a expetativa está em alta para a prova que acontece entre os dias 8 e 10 de abril na Costa de Caparica.
Inês Bispo, local da Costa de Caparica, tem grandes expetativas para o Allianz Caparica Pro.
“A Costa de Caparica representa para mim o sítio onde cresci, onde fiz as minhas primeiras ondas e onde me sinto bem, por isso, é e será sempre um lugar especial. Para além disto, é um local com boas ondas e ótimas condições para a realização da prova. Para mim, a Liga Moche sem uma etapa na Caparica não faria sentido!” explica a surfista de 17 anos.
António Matos, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almada, concorda com a visão da surfista local e mostra-se ansioso por receber o Allianz Caparica Pro.
“Bem-vindos - atletas, famílias e demais visitantes - a esta terra única, que a todos acolherá de braços abertos! É com enorme satisfação que a Costa de Caparica recebe, mais uma vez, uma etapa da Liga MOCHE. Ao longo da sua extensa frente de praias, o concelho de Almada tem condições únicas para a prática dos desportos de ondas, onde o surf ocupa um lugar cimeiro, quer em número de praticantes quer em número de associações, clubes e até fábricas de pranchas existentes”.
Uma nota especial para o Almada Award, um troféu que visa premiar o melhor surfista local, tanto no masculino como no feminino, com 1.000€ e 500€, respetivamente.
Por sua vez, Samuel Carvalho, Brand Manager do MOCHE, também se mostra entusiasmado com o crescente nível de surf na Liga.
“A Liga MOCHE promete este ano ser a mais exigente de sempre. Parabéns aos vencedores em Ribeira D’ilhas, Gony Zubizarreta e Camilla Kemp, e também ao Vasco Ribeiro e à Teresa Bonvalot que em segundo e terceiro lugares, respetivamente, mostraram a regularidade e competitividade da MOCHE Surf Team. Começou forte a festa do surf nacional e é com agrado que vemos crescer a melhor Liga da Europa, com uma nova geração de surfistas com idade MOCHE a brilhar na competição, como Guilherme Fonseca, Arran Strong e Dylan Groen que prometem não dar descanso aos surfistas de topo já nesta segunda etapa na Costa de Caparica.”
O Allianz Caparica Pro, novamente com o naming sponsor da Allianz, marca também a continuação da aposta da seguradora no surf nacional e na Liga, como explica José Francisco Neves, diretor de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal.
“Quando decidimos apostar no surf para imprimir uma nova dinâmica à marca, entendemos que a Liga nacional de surf seria um dos eventos para o conseguir. A presença da Allianz pelo 4ª ano consecutivo comprova que foi uma escolha acertada e ter um troféu próprio, denominado Allianz Triple Crown, é o reconhecimento desta aposta. Queremos atrair novos clientes e esta associação à Liga nacional de surf permite-nos chegar a um público-alvo mais jovem, que se identifica com marcas que revelam um espírito dinâmico, ousado, com vontade de fazer sempre melhor e que estão próximas dos seus clientes”.
Comentários