Os quatro portugueses que estão a competir em Doha no torneio WTT Star Contender de ténis de mesa passaram hoje a primeira ronda do quadro de singulares e seguem para a ronda de 32, que se disputa na quinta-feira.
João Geraldo, João Monteiro e Tiago Apolónia, em masculinos, e Shao Jieni, em femininos, prosseguem assim no torneio, que já deixou de ter representantes lusos em pares, depois da eliminação da dupla composta por Tiago Apolónia e Shao Jieni.
Em masculinos, todos os lusos superaram adversários mais bem classificados no 'ranking' mundial, destacando-se a vitória de João Monteiro (79.º) sobre o francês Emmanuel Lebesson (40.º) por 3-1. Agora, vai defrontar o austríaco Robert Gardos (26.º).
João Geraldo (95.º) venceu o iraniano Noshad Alamiyan (73.º) por 3-0 e tem agora como adversário Chun Ting Wong, de Hong-Kong, número 20 do mundo.
Quanto a Tiago Apolónia (60.º), eliminou o japonês Yukiya Uda (39.º), impondo-se por 3-1, e vai jogar de seguida com o britânico Liam Pitchord (15.º).
Na competição feminina, Shao Jieni (62.ª) afastou a russa Olga Vorobeva (109.º), por 3-0, e na ronda de 32 vai enfrentar a tailandesa Sawettabut Suthasini (41.ª).
A dupla Apolónia/Jieni caiu ante os britânicos Tin-Tin Ho/Liam Pitchford, nos oitavos de final da prova de pares mistos, por 1-3.
Comentários