O tenista Frederico Silva vai substituir Pedro Sousa na seleção que vai representar Portugal na primeira eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, na Eslovénia, entre 31 de janeiro e 02 de fevereiro.
Segundo a Federação Portuguesa de Ténis, "Pedro Sousa lesionou-se num pulso num treino nos Estados Unidos e estará em recuperação durante algum tempo, pelo que o selecionador nacional da Taça Davis, Nuno Marques, optou por promover a estreia de Frederico Silva".
O jovem jogador, vencedor de dois torneios do Grand Slam em pares no escalão de juniores (Roland Garros em 2013 e US Open em 2012), junta-se assim a João Sousa, Gastão Elias e Rui Machado.
Com a saída de Pedro Sousa e a entrada de Frederico Silva fica desfeito o quarteto que conseguiu o apuramento para o Grupo I da Zona Europa/África em setembro de 2013, frente à Moldávia.
A seleção, que jogará a eliminatória na Eslovénia entre 31 de janeiro e 02 de fevereiro, será ainda composta pelo treinador Emanuel Couto, também selecionador nacional de juniores em masculinos, e pelo fisioterapeuta Carlos Costa.
Como suplente na primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da principal competição por seleções internacional foi designado João Domingues, vice-campeão nacional absoluto em título.