O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na segunda ronda do ‘challenger’ Lisboa Belém Open, que decorre até domingo no Club Internacional Foot-ball (CIF), e deixou o quadro de singulares sem representantes nacionais.
Depois de ultrapassar na terça-feira a eliminatória inaugural, o tenista da Lourinhã, número 209 no ‘ranking’ ATP, voltou ao ‘court’ para defrontar o jovem francês Luca Van Assche (289.º ATP), de 18 anos, que ganhou em dois ‘sets’, por 6-3 e 6-2.
Graças ao triunfo ante Elias, o ‘qualifier’ gaulês vai medir forças nos quartos de final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour com o compatriota Alexander Muller, sétimo cabeça de série, que eliminou o croata Duje Ajdukovic (320.º), com os parciais de 6-1 e 6-3.
Na competição de pares, Pedro Araújo e Duarte Vale superaram os australianos Akira Santillan e Brandon Walkin, por duplo 7-5, enquanto Gonçalo Oliveira, ao lado do checo Zdenek Kolar, derrotou os ‘alternates’ Jaroslav Pospisil e Vit Kopriva, por 6-3 e 7-6 (7-4).
Já Gonçalo Falcão e Pedro Sousa, foram afastados pelo indiano Jeevan Nedunchezhiyan e o indonésio Christopher Rungkat, por 7-5 e 6-0, ao passo que Fábio Coelho e Jaime Faria foram arredados dos quartos de final pelo francês Manuel Guinard e o venezuelano Luís David Martinez, por duplo 6-2.
Comentários