O tenista português Gonçalo Oliveira foi eliminado hoje pelo alemão Julian Lenz na ronda inaugural do ‘challenger’ de Sevilha, torneio de categoria 90 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer na terra batida espanhola.
O jogador natural do Porto, 303.º colocado no ‘ranking’ ATP, ainda levou o encontro a terceiro ‘set’, mas não conseguiu resistir à maior eficácia do germânico, número 298 na hierarquia mundial, e acabou por perder com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2, ao cabo de duas horas e sete minutos.
Depois de sofrer dois ‘breaks’ no primeiro parcial, Oliveira reagiu bem e, com duas quebras de serviço contra apenas um jogo de serviço cedido no segundo ‘set’, adiou a manutenção em prova para a terceira partida.
Na hora de todas as decisões, Julian Lenz, semifinalista do ‘challenger’ de Luendenscheid em agosto, passou para a frente no marcador no terceiro jogo (2-1) e sentenciou a passagem à segunda ronda no sétimo jogo (5-2), antes de servir para fechar e marcar encontro com o vencedor do embate entre o compatriota Lucas Gerch e o espanhol Carlos Taberner.
Comentários