O tenista português Nuno Borges qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Doha, depois de afastar o ‘lucky loser’ finlandês Otto Virtanen, em dois sets.

Perante o 92.º do ranking mundial, que entrou no quadro principal depois da desistência do francês Ugo Humbert, Nuno Borges, 39.º, triunfou por 7-6 (7-6) e 6-3, em uma hora e 23 minutos, num encontro em que salvou quatro pontos de set consecutivos no ‘tie break’ do primeiro parcial.

Este foi o terceiro encontro entre os dois tenistas, com o maiato a vencer pela primeira vez, depois das derrotas nas meias-finais do challenger de Bérgamo (Itália) em 2022 e na Taça Davis de 2024.

Nuno Borges, que continua sem ser eliminado na primeira ronda de um torneio esta temporada, vai agora defrontar o russo Andrey Rublev, quinto cabeça de série do torneio e número 10 mundial, que só defrontou uma vez, tendo perdido em Basileia, em 2024.

Horas mais tarde, ao lado do indiano Rohan Bopanna, o tenista luso apurou-se para a segunda ronda de pares, ao eliminar os quartos cabeças de série, os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, por 7-6 (7-2) e 7-6 (7-4), esperando próximos adversários.

*artigo atualizado às 8h14 (19/2/2025)