
A República Checa e a Rússia terminaram hoje empatadas a um o primeiro dia da final da Fed Cup em ténis, com Petra Kvitova e Maria Sharapova a vencerem os dois primeiros encontros individuais.
Em Praga, a checa Petra Kvitova, sexta do mundo, deu a volta ao encontro com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28.ª, e venceu por 2-6, 6-1, 6-1, dando vantagem às detentoras do título.
“Estava nervosa no início, em especial durante o todo o primeiro ‘set’. As minhas mãos não estavam soltas, as minhas pernas estavam muito pesadas e não me conseguia mexer bem”, disse Kvitova, que admitiu que quebrar o serviço da adversária logo no segundo jogo do segundo parcial foi decisivo.
No segundo encontro da final, Sharapova, número quatro mundial, bateu Karolina Pliskova, 11.ª do ‘ranking’, por 6-3, 6-4.
“Estive nervosa durante todo o encontro e fiz alguns erros em momentos inapropriados, mas no geral estou realmente feliz que consegui ganhar”, afirmou a russa.
No domingo, Kvitova e Sharapova defrontam-se no primeiro encontro, com Pliskova e Pavlyuchnekova a jogarem de seguida. A final da Fed Cup de 2015 vai terminar com o encontro de pares, em que as checas se apresentam com Lucie Safarova e Barbora Strycova e as russas com Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.
O primeiro encontro do dia foi antecedido por um minuto de silêncio, em memória das vítimas dos atentados de sexta-feira de Paris.
Comentários