Este artigo tem mais de 10 anos
O tenista luso pode alcançar no Peru o seu primeiro troféu do ano.
O tenista português Rui Machado apurou-se hoje para a final do Future de Lima, ao vencer o espanhol Marc Giner por 6-3 e 6-1.
Machado, o primeiro cabeça de série do torneio peruano, venceu de forma categórica o espanhol Marc Giner, número 328 do Mundo e terceiro pré-designado, com os parciais de 6-3 e 6-1.
“Hoje, foi claramente um jogo de nível superior aos que tenho feito aqui no Peru. Comecei o encontro muito bem, adiantando-me logo com uma vantagem de 4-0 e que me permitiu gerir o resultado até ao final do `set´. No segundo parcial, consegui entrar da mesma forma, o que a meu ver fez com que o adversário desacreditasse na vitória. Por ter feito um encontro consistente a nível tenístico e mental, vou com boas sensações para o jogo de amanhã (sábado)”, descreveu o algarvio na sua página pessoal na internet.
Com esta vitória, o 255.º tenista da hierarquia mundial tem a hipótese de lutar pelo primeiro troféu do ano na sua primeira final desde o Future de Guimarães, em outubro.
Na final, o português vai medir forças com o vencedor do encontro da outra meia-final, que opõe o argentino Federico Coria, quarto cabeça de série e 380.º da tabela classificativa, ao peruano Jorge Brian Panta, 993.º ATP.
Comentários