Elias assegurou a passagem à segunda ronda com mais um triunfo na terra batida do centralito, onde venceu os últimos três challengers realizados no Complexo de Ténis do Jamor, entre 2021 e 2022.
Nadal não disputava um encontro oficial desde o torneio de Brisbane, no início de janeiro, quando regressou ao circuito após um ano de ausência devido a lesão.
Borges vai defrontar nos ‘oitavos’ o francês Corentin Moutet, 92.º do mundo, que afastou o canadiano Denis Shapovalov, 121.º, por 6-4 e 6-2, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.
Jaime Faria, de apenas 20 anos, surpreendeu Thiago Monteiro, antigo número 61 do mundo e atual 113.º colocado no ranking ATP, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7-2).
Na segunda ronda, Matilde Jorge defrontará a vencedora do encontro de terça-feira entre Maria Garcia (1.343.ª) e a inglesa Harriet Dart (88.ª), quinta cabeça de série do torneio WTA.
O espanhol, que defrontará o italiano Flavio Cobolli na primeira ronda em Barcelona, rejeitou a sensação de “medo” e apontou para o passado recente, no caso de se deparar com novo problema físico.
Tenista português está no 55.º lugar do ranking mundial de ténis, com o grego Stefanos Tsitsipas a reentrar no top 10 após o triunfo no Masters 1.000 de Monte Carlo.
O 12.º tenista do mundo derrotou Ruud, 10.º, por 6-1 e 6-4, em uma hora e 37 minutos, igualando o confronto direto entre ambos, com duas vitórias para ambos.
Alcaraz, que já tinha falhado o Masters 1000 de Monte Carlo devido a uma "compressão do nervo mediano no braço direito", vai continuar fora de competição.
A formação capitaneada por Neuza Silva perdeu o primeiro singular, mas deu a volta à eliminatória, graças ao triunfo nos pares, evitando a despromoção ao Grupo II, por 2-1.
O próximo desafio da seleção nacional será frente à Bulgária, no sábado, para tentar confirmar a manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup.
Portugal já tinha perdido perante Letónia e Turquia e esta quarta-feira, no centralito do Complexo de Ténis do Jamor, não resistiu à superioridade da equipa dos Países Baixos.
'Nole' inicia temporada de terra batida em Montecarlo, isto para estar em plena forma para tentar defender o seu título obtido em 2023 em Roland Garros.
Hubert Hurkacz, vencedor do Estoril Open, subiu ao oitavo lugar, por troca com o norueguês Casper Ruud, vencedor do Estoril Open em 2023 e semifinalista este ano, que caiu para 10.º.
Danielle Collins, de 30 anos, conquistou o segundo título do ano no circuito WTA, depois da maior vitória da carreira em Miami, e passa a somar um total de quatro cetros, depois de ter também triunfado em Palermo e San José, ambos em 2021.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.