Depois de afastar o francês Lucas Pouille na estreia, Borges, 62.º do ranking mundial, defronta Musetti, 24.º, que ficou isento da primeira ronda, no segundo encontro do dia no court central do Clube de Ténis do Estoril.
O tenista gaulês, número 37 do ranking ATP, eliminou o vimaranense, 16 anos mais velho, na primeira ronda do ATP 250 português, pelos parciais de 7-5 e 6-4, mas confessa ter vivido um encontro “de altos e baixos”.
Foi com um abraço emocionado com os pais, o irmão e o treinador que o tenista vimaranense colocou um ponto final na carreira, depois de ter sido derrotado pelo francês Arthur Fils, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 50 minutos.
Rui Machado, capitão da seleção nacional da Taça Davis, afirmou ainda que ao ter vencido pela primeira vez um torneio ATP, João Sousa permitiu "a qualquer jovem tenista poder sonhar mais alto".
A estreia de João Sousa, naquele que será o último torneio da carreira do melhor tenista português de sempre, foi um dos encontros adiados de terça-feira.
Com a chuva a cair praticamente ininterruptamente desde as 12:00, a organização do único torneio do circuito ATP em Portugal decidiu, por volta das 17:45, cancelar a segunda jornada, com apenas dois dos 11 encontros previstos para hoje a terem tido início.
O vimaranense de 35 anos vai disputar o último torneio da carreira no Clube do Ténis do Estoril, mas viu o encontro com o francês Arthur Fils, quinto cabeça de série, ser adiado.
A chuva que impediu quase todo o início do programa no Clube de Ténis do Estoril já tinha obrigado à mudança do encontro do português Henrique Rocha com o francês Gaël Monfils para quarta-feira.
João Sousa assegurou ainda estar “muito tranquilo” hoje, embora não saiba como se vai sentir na terça-feira, dia que pode marcar a sua despedida no quadro de singulares.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.