Ainda assim, o tenista português fez o melhor resultado português de sempre neste torneio, devendo valer-lhe uma subida no ranking ATP, em que ocupa já a sua melhor posição na carreira.
Rafael Nadal participou nos Jogos Olímpicos Paris2024, saindo de lá sem medalhas, depois de ser derrotado na final do torneio de Bastad pelo português Nuno Borges.
Badosa, 62.ª do ranking mundial, superou domingo a 43.ª da hierarquia, a checa Marie Bouzkova, pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-4, num encontro disputado em piso duro e que teve a duração de duas horas e 31 minutos.
No encontro de acesso à final, o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, de 20 anos, terá como adversário o espanhol Alejandro Moro Cañas.
Na final, as transalpinas vão encontrar as vencedoras do embate entre as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo, oitavas cabeças de série, e as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.
Henrique Rocha, número dois nacional e 167 do ranking ATP, foi o primeiro a conseguir o apuramento, graças ao triunfo frente ao ‘qualifier’ francês Kenny de Schepper.
O número um nacional e 42.º jogador mundial de singulares admitiu que hoje ele e o seu parceiro de sempre não estiveram “à altura do nível” dos adversários.
Gastão Elias, Frederico Silva, João Domingues e os irmãos Francisco e Henrique Rocha entram na terça-feira em ação, a partir das 11:00, no Complexo Desportivo Monte Aventino.
Atualmente, o espaço é ocupado pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), que comunicou, em abril deste ano, a decisão de que “no dia 31 de julho de 2024 deixa de prestar serviços e de ter instalações de apoio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.