Djokovic , que é recordista com 23 Grand Slams conquistados na carreira, vai enfrentar na final vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, e o russo Daniil Medvedev, número três da hierarquia.
Daniil Medvedev vai enfrentar nas meias-finais o vencedor do encontro entre o espanhol Carlos Alcaraz, número um mundial, e o alemão Alexander Zverev, 12.º da hierarquia.
O campeão de 23 títulos do Grand Slam não encontrou grande oposição por parte do norte-americano, número nove do mundo, e assegurou pela 13.ª vez na carreira o regresso às meias-finais, em três sucessivos ‘sets’, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-4.
Djokovic vai enfrentar nas meias-finais o vencedor do duelo entre os norte-americanos Frances Tiafoe, 10.º do ranking mundial, e Ben Shelton, 47.º da hierarquia.
A tenista norte-americana de 19 anos vai defrontar nas meias-finais a vencedora do duelo entre a checa Karolina Muchova, 10.ª do mundo, e a romena Sorana Cirstea, 30.ª da hierarquia.
Alcaraz impôs-se ao 61.º do ranking mundial pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-4, num encontro que teve a duração de uma hora e 59 minutos, em Flushing Meadows, Nova Iorque.
Tenista polaca, que não tinha cedido um único set nas três primeiras partidas nesta edição do Grand Slam nova-iorquino, foi derrotada por Jelena Ostapenko.
Na competição feminina, a tunisina Ons Jabeur, que figura no quinto lugar no ‘ranking’ WTA, derrotou a checa Marie Bouzkova (31.ª WTA) ao fim de três ‘sets’, pelos parciais de 5-7, 7-6 (7-5) e 6-3, para assegurar o regresso à quarta ronda.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.