Cabral (51.º classificado no ranking de pares ATP) e Matos (43.º) precisaram de apenas uma hora e nove minutos para eliminarem os primeiros cabeças de série no torneio cazaque
Perante a 19.ª colocada do ranking WTA, Swiatek, primeira pré-designada do torneio ATP500 nipónico, cedeu pelos parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, num encontro que durou duas horas e 23 minutos.
Perante o 46.º classificado da hierarquia mundial, Khachanov impôs-se pelos parciais de 7-6 (7-2) e 6-1, num encontro que durou uma hora e 44 minutos em piso duro.
Nuno Borges, que caiu logo na primeira ronda de singulares, ultrapassou os ‘quartos’ de pares com um triunfo por 6-3, 4-6 e 10-6 face ao britânico Julian Cash e ao norte-americano Robert Galloway.
Nos quartos de final, marcados para sábado, Borges e Rinderknech vão defrontar o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway, quartos cabeças de série.
Portugal ficou sem representantes em singulares, continuando apenas em pares, com Nuno Borges, que faz dupla com o francês Arthur Rinderknech, e Francisco Cabral, juntamente com o brasileiro Rafael Matos.
É a primeira participação de Sousa, de 34 anos, no ‘challenger’ minhoto, após tratar um problema nas costas, recebendo um ‘wild card’, como Gastão Elias, 351.º do ranking, outro regressado de lesão.
Nuno Borges é o melhor português, no 88.º lugar. Na classificação feminina, a bielorrussa Aryna Sabalenka mantém-se na liderança, conseguida pela primeira vez na passada semana.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.