A Ferrari apresentou hoje, nas redes sociais, o novo monolugar para atacar o título mundial de Fórmula 1 que lhe escapa desde 2008, com um desenho que o aproxima aos dominadores Red Bull de 2023.
Com um nariz mais largo e laterais a seguir a tendência imposta pelo projetista Adrian Newey na Red Bull nos últimos dois anos, com um rasgo na parte inferior, bem como um novo desenho da suspensão traseira.
Em termos estéticos, impera o vermelho vivo da Ferrari, mas com uma linha em carbono nas laterais do motor, onde imperam duas linhas, uma branca e outra amarela.
“Gosto mesmo do carro, incluindo as linhas branca e amarela”, frisou o monegasco Charles Leclerc, um dos pilotos titulares da marca italiana.
Leclerc considera, ainda assim, que o que interessa “é o desempenho, pois é em pista que tudo se discute”.
“O SF-24 promete ser menos sensível e mais manejável [do que o carro do ano passado] e digo sempre que é disso que os pilotos precisam para ter bons resultados”, frisou.
Charles Leclerc fará dupla com o espanhol Carlos Sainz, que em 2025 será substituído pelo britânico Lewis Hamilton.
A Ferrari participa no Mundial de Fórmula 1 desde a primeira temporada, em 1950, tendo já conquistado 16 títulos de construtores, o último dos quais em 2008.
Por outro lado, a escuderia do ‘cavallino rampante’ ajudou à conquista de 15 títulos de pilotos, o último dos quais em 2007, pelo finlandês Kimi Raikkonen.
Ao todo, participou em 1074 Grandes Prémios, somando 243 vitórias e 249 ‘pole positions’.
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