Paulo Fontes garantiu que o clube organizador e a direção de prova estão “muito preocupados, porque o infeliz acidente do ano passado mancha qualquer organização.
A prova foi ganha pelo neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que bateu o compatriota Nick Cassidy (Envision) por 1,639 segundos. O alemão Max Gunther (Maserati) foi o terceiro, a 9,126.
Os pilotos lusos, que competem na classe Bronze deste campeonato, tinham largado da ‘pole position’ e acabaram por vencer a categoria, sendo terceiros da geral.
O piloto da Porsche diz ainda manter “o foco para as duas corridas que faltam disputar este ano”, sempre “com os olhos em 2024”, num projeto que acredita “ser vencedor”.
Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), lembrou que “Vila Real já foi muito feliz só com os campeonatos nacionais” e frisou que “Vila Real tem todas as condições para continuar a ser mais feliz ainda e receber uma boa série internacional”.
O neerlandês cumpriu as 71 voltas ao traçado do circuito de Spielberg em 01:25.33 horas, batendo por 5,155 segundos o monegasco Charles Leclerc (Ferrari).
O irlandês foi o mais rápido em nove das 11 especais de classificação, incluindo a ‘power stage’ que bonificava com três pontos extra para o campeonato.
Van’t Hoff morreu na sequência de uma colisão com vários carros, à saída da curva Raidillon e na entrada para a reta Kemmel, numa situação semelhante à que provocou a morte do francês Anthoine Hubert, em 2019.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.