Keirrison no Benfica?! O espanto nos adeptos benfiquistas no início da temporada só tinha paralelo com as elevadas expectativas que já estavam criadas com os anteriores reforços. O avançado brasileiro trazia do Brasil a aura de craque e uma etiqueta com preço astronómico: 14 milhões de euros, o valo
Até há poucos anos, o nome de Domingos Paciência estava indissociavelmente ligado a golos. Muitos golos. Hoje, porém, entra na história na pele de treinador e ao colocar o Braga num patamar nunca antes saboreado.
David Luiz e Angel Di María foram em cenários distintos protagonistas maiores do Benfica. O central brasileiro e o extremo argentino atingiram sob a égide de Jorge Jesus um brilhantismo e uma regularidade que nunca haviam demonstrado nas anteriores temporadas na Luz.
No princípio era apenas um ponto de interrogação. O que valeria Fábio Coentrão, depois de sucessivos empréstimos a Nacional e Rio Ave e uma frustrante passagem pelo Saragoça? Jorge Jesus fez questão de o integrar no plantel e, como milagre do técnico encarnado, Coentrão ‘renasceu’ para o futebol.
Uma das características que mais salta à vista na equipa orientada por Jorge Jesus, esta temporada, é a forma como pressiona o adversário, a facilidade com que cria situações de golo e a classe com que as concretiza.
O Benfica volta a sagrar-se campeão nacional, cinco anos depois da última conquista. Desde essa data, muito mudou no clube da Luz e as diferenças relativamente a essa época dificilmente poderiam ser maiores.
Jorge Jesus deixara a fasquia alta na saída do Sp. Braga, mas Domingos Paciência entrou e saltou-a com uma equipa solidária, extremamente competitiva e eficaz. O Sporting de Braga assina em 2009/10 a sua melhor época de sempre no futebol português.
O entusiasmo com a vitória do Benfica no campeonato português contagiou-se a Timor-Leste, onde um grupo de antigos sócios e jogadores decidiu fazer renascer outro Benfica, o de Díli.
O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, anuncia hoje os nomes dos 23 jogadores que vão representar Portugal do Campeonato do Mundo de 2010, que se realiza na África do Sul, de 11 de Junho a 11 de Julho.
A comitiva do Sporting de Braga foi recebida no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em apoteose. Por momentos esqueceu-se que Domingos Paciência e os seus jogadores terminaram o campeonato em segundo lugar, sendo recebidos, às 3h30, como verdadeiros campeões por cerca de 500 adeptos.
Os adeptos bracarenses estiveram nas ruas da cidade para festejar um segundo lugar, com 71 pontos, inédito no clube. Entusiasmo arsenalista é para se manter nas próximas épocas, garantem os minhotos.
Os adeptos encarnados da cidade do Porto reservaram a Rotunda da Boavista há duas semanas. No dia em que o Benfica se sagrou campeão nacional 2009/2010, os benfiquistas nortenhos festejaram fervorosamente perto da Casa da Música.
Quatro carros da Divisão de Trânsito da PSP foram vandalizados, em Lisboa, durante os festejos do título de campeão nacional de futebol conquistado no sábado pelo Benfica, disse hoje à Lusa fonte policial.
O treinador do Fulham, Roy Hodgson, pediu hoje à UEFA que equacione o adiamento da final da Liga Europa de futebol, agendada para quarta-feira, em Hamburgo, Alemanha, devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia.
O treinador da Naval 1.º de Maio, Augusto Inácio, e o técnico da Académica, André Villas-Boas manifestaram-se hoje satisfeitos pelo desempenho das respectivas equipas ao longo da Liga portuguesa de futebol 2009/10.
O Sporting de Braga já está de regresso ao continente português, depois de ter defrontado hoje o Nacional na Madeira, no Funchal, disse à Agência Lusa fonte oficial do clube.
Dí Maria disse ser muito feliz no Benfica e quer continuar a representar o clube da Luz. Sentiu-se triste por não poder jogar, mas os companheiros deram conta do recado.
Um grupo de adeptos do Sporting de Braga vandalizou, hoje, a Casa do Benfica, na Avenida da Liberdade, em Braga, tendo retirado do seu interior uma águia embalsamada que foi queimada perante o gaúdio dos presentes.
Milhares de cabo-verdianos celebraram hoje na Cidade da Praia, e nas outras oito ilhas de Cabo Verde, a vitória do Benfica no campeonato de futebol português no meio de grande apoteose, onde se incluiu também fogo de artifício.
Muitas centenas de benfiquistas luso-americanos convergiram hoje para a emblemática “Portugal Avenue”, em Newark, paralisando o centro de um dos maiores pólos da comunidade nos Estados Unidos com os festejos da conquista do campeonato nacional.
Domingos Paciência confessou que acreditou no título nacional até ao fim, "porque dentro do campo tudo é possível", mas não esqueceu de elogiar os seus jogadores e deixar críticas veladas ao Benfica.
A comitiva do Sporting de Braga vai pernoitar no Funchal, ilha da Madeira, onde hoje jogou com o Nacional na última jornada da Liga de futebol, revelou fonte oficial do clube à agência Lusa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.