O próximo presidente do COP, liderado por Artur Lopes desde a morte de José Manuel Constantino, em agosto último, vai ser eleito em 19 de março de 2025
A mesa-redonda dedicada à luta contra a corrupção no desporto aconteceu no âmbito da assinatura de um protocolo entre o COP e Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC).
O candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal reagiu ao anúncio feito na terça-feira pelo Governo de um investimento adicional de 65 ME para o desporto.
O pedido para ouvir Pedro Dias na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto surge um dia após o anúncio do investimento de 65 milhões de euros (ME) adicionais no desporto entre 2024 e 2028, efetuado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, responsável pela tutela do Despo
Para o máximo dirigente desportivo nacional, este protocolo servirá também para divulgar até a nível internacional que em Portugal se luta contra a corrupção.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, responsável pela tutela do Desporto, reiterou que o Governo vê o desporto como “um pilar estruturante” da sua ação.
Na terça-feira, o Governo anunciou que vai investir 65 milhões de euros adicionais no desporto no período 2024-2028, firmando um contrato-programa para o setor com o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
A Superliga de futebol foi rebatizada de Unify League e pediu o “reconhecimento oficial” da FIFA e da UEFA, apoiando-se na decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia.
O argentino Lionel Messi, vencedor das duas últimas edições, num total de oito, e Lamine Yamal, do FC Barcelona, estão entre os 11 nomeados para melhor jogador.
Os campeões nacionais entraram em crise desde que o técnico de 40 anos assumiu a equipa e, depois de vencer o Amarante para a Taça de Portugal na estreia, perdeu com o Arsenal e Club Brugge para a Champions e Santa Clara e Moreirense para a Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.