Na derradeira ronda, Cabo Verde só tem de vencer em casa o Essuatíni (último do grupo, sem vitórias) para marcar presença num Mundial de Futebol pela 1.ª vez.
Os Gilistas mantém a boa forma na época e são 4.º colocados na prova, com 16 pontos, menos um que Benfica e menos dois que Sporting. O emblema da Amadora é 13.º com sete pontos.
O tão desejado título poderá chegar já este fim de semana, se o Mjällby vencer o Elfsborg em casa e o Hammarby, 2.º na tabela, perder fora com o Gotemburgo.
A McLaren espera dar uma resposta à altura, depois de ter falhado nos últimos dois grandes prémios, principalmente no último, em Baku, prova onde os seus pilotos estiveram longe do que já mostraram.
O Benfica continua sem pontuar nesta edição da Liga dos Campeões, após perder com o Chelsea por 1-0, na noite de terça-feira. Os Encarnados voltam a jogar na Champions também em Inglaterra diante do Newcastle, na próxima ronda.
Um autogolo de Richard Ríos no primeiro tempo decidiu o jogo, dando assim a primeira vitória aos londrinos na prova. O Benfica continua sem pontos ao cabo de dois jogos.
Sete jogos, sete vitórias e liderança isolada da I Liga com 21 mais três pontos que o Sporting. FC Porto tem o melhor ataque, ao lado do Sporting, e defesa menos batida.
Sete jogos, sete vitórias, 21 pontos, 19 golos marcados, apenas um sofrido: estes são os números da liderança do FC Porto, no dia em que Farioli bateu o seu recorde de vitórias seguidas na carreira: oito.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.