Devido à pandemia de COVID-19, que obrigou à paragem de todas as competições, com presença física, em todo o mundo, o online tornou-se o principal palco de ação dos eSports. Mas a Riot Games já havia anunciado que ia mesmo realizar o Campeonato do Mundo de League of Legends (Worlds 2020) em Xangai, na China, com início no próximo dia 25 de setembro, e os planos não se alteraram, mesmo com a nova subida de infetados numa possível segunda vaga, todas as fases das provas serão realizadas em estúdio, na cidade chinesa.
Durante um evento dedicado ao Worlds 2020, a Riot Games revelou alguns detalhes que ainda não tinham sido anunciados, como o agendamento do calendário. A fase Play-in decorre entre os dias 25-30 de setembro, seguindo-se a fase de grupos que decorre nos fins-de-semana 3-6 de outubro e 8-11 do mesmo mês. Seguem-se os quartos-de-final durante os dias 15-18 de outubro, as meias-finais a 24-25, e a grande final, a ser disputada no Pudong Soccer Stadium em Xangai está marcada para o dia 31 de outubro.
As 10 equipas qualificadas para o Worlds 2020 já foram sorteadas, tendo sido agrupadas em dois grupos de cinco, mediante as suas seeds. Desta fase serão apuradas quatro equipas, sendo que as duas que ficaram em primeiro lugar no respetivo grupo passam de imediato à fase seguinte, através de rondas robin. Os restantes classificados, exceto o quinto que salta imediatamente da competição, vão jogar entre si em formato playoff para encontrar mais duas equipas.
As quatro equipas vão juntar-se às 12 melhores formações na próxima etapa da competição. E é aqui que as coisas começam a aquecer, pois estão a aguardar emblemas como a MAD Lions (a única equipa europeia), a Team Liquid dos Estados Unidos ou a brasileira INTZ. Veja nas imagens todos os emblemas participantes na competição.
Este ano a competição promete alguns regalos visuais para quem vai acompanhar os jogos em casa. A Riot Games vai implementar efeitos de realidade mista com projeções em AR para complementar os dados das partidas. Trata-se de uma tecnologia da Epic Games, que será estreado pela primeira vez num evento ao vivo.
E para quem assiste, os pick’ems vão estar disponíveis, sendo recompensas para os fãs, a partir do dia 1 de outubro, que se registarem na página do evento. Entre os desafios, os fãs podem tentar adivinhar o vencedor de cada fase, e dessa forma arrecadar itens cosméticos para League of Legends, tais como skins, ícones expressivos e Blue Essence.
Os drops das transmissões também serão ativos. Os fãs necessitam de ligar as suas contas nesta página para ter acesso não só a conteúdos do jogo, como de outros parceiros que se juntaram à festa desportiva, como o Spotify, a Master Card e a Oppo. Todas as fases terão drops para recolher. E por falar em parcerias, a Riot Games revelou o patrocínio da Mercedes-Benz, com a fabricante alemã de automóveis a posicionar-se no mundo dos eSports.
Por fim, a Riot Games vai revelar a nova música oficial da competição, que conta com Jeremy McKinnon, o vocalista da banda A Day to Remember, e que será tocada na grande final da competição. Está ainda reservado um concerto da banda virtual k-pop de League of Legends, K/DA.
Comentários