A Associação de Futebol do Porto (AFP) vai lançar na segunda-feira o projeto ‘Raio-X’, um estudo inovador em Portugal que consiste numa análise estratégica e detalhada de todo o tecido clubístico que sustenta o futebol no distrito.
Esta iniciativa levada a efeito pela AFP será subdividida em quatro grandes eixos: 'Recursos Humanos e Estrutura Organizacional', 'Orçamento e Sustentabilidade', 'Infraestruturas & Condições' e 'Presença Digital'.
O impacto da pandemia nos clubes amadores também será tema de análise neste primeiro grande estudo de base sobre o futebol não profissional alguma vez realizado em Portugal.
A direção da AFP considera que o mesmo permitirá “um conhecimento da realidade objetiva dos clubes da associação, a definição de prioridades e um trabalho direcionado e sustentado em dados concretos e necessidades reais”.
“Dada a dimensão da AF Porto, por vezes torna-se difícil ter uma noção próxima da realidade das mais de três centenas de clubes que nos dão vida. Só com iniciativas como estas seremos capazes de abraçar todo o nosso universo, ficando a conhecer concretamente não só a realidade de cada clube, as suas dificuldades ou as suas necessidades, mas também traçar o panorama geral do futebol e futsal do nosso distrito. Para isso, a colaboração de todos é essencial e acredito que também pelo momento atual que todos vivemos, os nossos filiados vão dar uma resposta positiva a mais esta iniciativa”, sublinha José Manuel Nreves, presidente da AFP.
Comentários