O presidente da FIFA, Gianni Infantino, está a ser alvo de muitas críticas depois de, segunda-feira, durante o velório de Pelé, que decorreu na Vila Belmiro, em São Paulo, ter sido fotografado a tirar uma selfie junto ao caixão do antigo internacional brasileiro.

Uma imagem que se está a tornar viral mostra o líder do organismo máximo do futebol mundial a tirar uma foto com o seu telemóvel juntamente com outros dois homens. Esta não terá sido a única selfie tirada no velório por Infantino e nas redes sociais não tardou a surgir um considerável rol de críticas pela sua falta de 'bom-senso'.

Segundo escreve o jornal britânico 'The Times', as selfies terão sido tiradas momentos depois de o presidente da FIFA ter prestado as suas condolências a Márcia Aoki, viúva de Pelé, e ao filho Edinho.

O corpo de Pelé esteve centro do estádio do Santos, num caixão aberto, ao longo do dia de segunda-feira, com milhares de pessoas a dirigirem-se ao Vila Belmiro para prestarem a sua derradeira homenagem ao 'Rei'.

Pelé morreu na passada quinta-feira, aos 82 anos. O seu funeral tem lugar esta terça-feira.