O Bayern Munique reforçou hoje a liderança da Liga alemã de futebol, ao triunfar com reviravolta na visita ao Augsburgo (3-1), na abertura da 28.ª jornada, tendo provisoriamente nove pontos de avanço para o campeão Bayer Leverkusen.

Jamal Musiala (42 minutos), o inglês Harry Kane (60), melhor marcador da prova, agora com 23 golos, e o francês Chrislain Matsima (90+3), na própria baliza, deram a vitória aos bávaros, que tinham entrado a perder com um tento do grego Dimitrios Giannoulis (30) e alinharam contra 10 na derradeira meia hora, por expulsão do suíço Cédric Zesiger (59).

O médio português João Palhinha jogou a tempo inteiro pelo Bayern, enquanto o defesa-esquerdo e compatriota Raphaël Guerreiro entrou nos últimos instantes do jogo, do qual Musiala saiu lesionado, tendo manifestado queixas musculares a quatro dias da receção aos italianos do Inter Milão, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Cada vez mais perto de reconquistarem o título perdido na época passada para o Bayer Leverkusen, após 11 cetros seguidos, os bávaros lideram a Bundesliga, com 68 pontos, contra 59 dos ‘farmacêuticos’, segundos colocados, que visitam o Heidenheim no sábado.

O Augsburgo é oitavo, com 39 pontos, mas pode ser superado por Wolfsburgo, Borussia Dortmund e Estugarda nesta jornada, tendo quebrado uma série de 11 jogos sem perder na prova e falhado a aproximação às vagas de acesso às provas europeias de 2025/26.