O Borussia Dortmund subiu hoje ao quarto lugar da liga alemã de futebol, apesar de ter consentido um empate 4-4 com o Schalke 04, num jogo que esteve a vencer por 4-0, com um golo do português Raphael Guerreiro.
O Borussia iniciou este jogo da 13.ᵃ jornada de forma endiabrada e, aos 25 minutos, j+á vencia por 4-0, com golos de Aubameyang (12 minutos), Benjamin Stambouli (18), própria baliza, Mario Götze (20) e Raphaël Guerreiro (25).
A 'remontada' do Schalke 04 começou aos 61 minutos, quando por Guido Burgstaller anotou o primeiro da sua equipa, tendo Amine Harit, aos 65, anotado o segundo.
Já com o Borussia reduzido a 10 unidades (expulsão de Aubameyang por acumulação de amarelos), a equipa comandada por Domenico Tedesco viria a reduzir para a vantagem mínima aos 86 minutos, por Daniel Caligiuri, empatando já no tempo de compensação, aos 90+4, por Naldo.
O empate deixa o Schalke 04 em terceiro lugar na ´Bundesliga´ com 24 pontos, com o Borussia Dortmund subiu para o quarto lugar.
Noutro jogo da 13.ᵃ jornada, o Leipzig de Bruma recebeu e venceu (2-0) o Werder Bremen, com o guineense Naby Keïta a inaugurar o marcador, aos 34 minutos, e o brasileiro Bernardo a fechar a contagem, aos 87 minutos.
O Leipzig sobe assim ao segundo lugar, com 26 pontos (menos três do que o líder Bayern Munique), enquanto o Werder Bremen se afunda um pouco mais na zona de despromoção – é 17.°, com apenas oito pontos.
O Bayer Leverkusen, por seu turno, foi à Commerzbank-Arena bater o Eintracht Frankfurt por 1-0 (golo de Kevin Volland, aos 76 minutos), subindo ao sexto lugar da liga alemã e relegando a equipa da casa para o nono lugar.
Depois de três derrotas consecutivas e já na zona de despromoção, o Friburgo conseguiu uma importante vitória por 2-1 sobre o Mainz, que permite à equipa da casa somar 11 pontos e subir ao 15.° lugar.
À 13.ᵃ jornada, o Wolfsburgo confirmou a crise de resultados, perdendo no terreno do Augsburgo por 2-1 e permanecendo em 13.° com apenas 14 pontos, os mesmos que o Herta Berlim, em 14.°.
Comentários