A seleção de Cabo Verde de futebol feminino vai fazer a sua estreia no torneio das Federações Oeste Africanas (UFOA) a 25 de fevereiro, no Estádio Bo City, diante da congénere da Serra Leoa, seleção anfitriã.
Segunda uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a equipa volta a entrar em campo dois dias depois, para jogar com o Senegal e termina a sua participação nesta primeira fase a 1 de março, frente à Guiné Conacri.
De acordo com o sorteio desta competição, que vai decorrer de 25 de fevereiro a 07 de março, Cabo Verde ficou no Grupo A, juntamente com a Serra Leoa, Guiné-Conacri e Senegal. As seleções do Mali, Gâmbia, Libéria e Guiné-Bissau fazem parte do Grupo B.
Segundo o plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os treinos da seleção feminina para esta primeira edição do UFOA em futebol feminino arrancam esta terça-feira, no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
Liderada por Silvéria Nédio 'Nita', a equipa técnica convocou nove jogadores do Seven Stars, quatro do Mindelense, quatro do Llana do Sal, duas do Dorense e uma do Benz Taxi.
Lista das 20 convocadas:
Rosângela Ramos (Benz Taxi),
Yarin Mendes (CS Mindelense)
Edna Montero (Seven Stars)
Eleonora Mendes (Seven Stars)
Ruth Duarte (Seven Stars)
Melanie Fortes (FC Llana)
Dara Centeio (Seven Stars)
Sheila Gonçalves (Seven Stars)
Irlanda Lopes (Seven Stars)
Joseane Fernandes (Seven Stars)
Vanea Moreira (Seven Stars)
Varsenia da Luz (Seven Stars)
Wendi Fonseca (CS Mindelense)
Mara Santos (CS Mindelense)
Lariza Rodrigues (FC Llana)
Silvania dos Santos (FC Llana)
Daniela Levi (FC Llana)
Neusa Fonseca (FC Dorense)
Romina Rosário (FC Dorense)
Dirvania Teixeira (CS Mindelense)
Comentários