Depois de ter regressado às vitórias na ronda anterior, diante do Fluminense, a equipa de António Oliveira não foi além de um empate em casa e é 11.ª no Brasileirão, com 33 pontos.
Se Abel for a ser considerado culpado, incorre numa pena de até seis jogos de suspensão, numa altura em que restam ao Palmeiras mais 12 encontros até ao final da temporada.
O Bragantino, treinado pelo português Pedro Caixinha, empatou no domingo 1-1 na visita ao Athletico Paranaense, na 26.ª jornada do campeonato brasileiro, e ficou mais longe do líder Botafogo.
O Palmeiras ocupa o quarto lugar da tabela, com 44 pontos, em igualdade com o terceiro classificado, Grêmio, a um do segundo, Red Bull Bragantino, orientado pelo treinador luso Pedro Caixinha, e a 11 do líder Botafogo.
De acordo com o artigo 258.º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Abel pode vir a ser suspenso de um a seis jogos, pena aplicada a treinadores, médicos ou membros da equipa técnica por "conduta contrária à disciplina ou ética desportiva".
O último jogo do técnico português, que no mundial de clubes foi surpreendido nas meias-finais, foi a segunda mão do ‘Carioca', em que foi goleado pelo Fluminense, eterno rival do ‘Fla’, por 4-1.
A equipa de Pedro Caixinha passou a contar 42 pontos, colocando-se a nove do líder Botafogo, de Bruno Lage, a quatro do ‘vice’ Palmeiras, de Abel Ferreira, e com mais dois do que o Grêmio, três equipas que têm menos um jogo.
O Botafogo mantém-se no topo do Brasileirão, mas nas duas últimas jornadas viu o Palmeiras reduzir de 11 para sete pontos a diferença para a liderança.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.