Com este resultado, o Betis perdeu a hipótese de igualar pontualmente a Real Sociedad (sexta, com 51 pontos), mantendo-se no sétimo posto, com 49, em posição de apuramento para a Liga Conferência Europa.
O triunfo dos 'colchoneros' (64 pontos) ganhou outra importância por ser frente ao quinto classificado, que soma 58 pontos, e perdeu 'gás' na luta pelas vagas da Liga dos Campeões.
Um golo solitário do jovem turco Arda Güler, de 19 anos, aos 29 minutos, deu os três pontos aos 'merengues', que lideram a La Liga com 14 pontos de avanço com cinco partidas ainda por disputar.
O extremo, de 32 anos, deixa o clube basco “por decisão própria” no final da temporada, com o Athletic a congratular-se que Muniain possa sair “pela porta grande”.
O valor da cláusula do internacional português não 'assusta' a direção de Joan Laporta e Bernardo Silva poderá ser o escolhido para reforçar o meio campo culé.
Joan Laporta, presidente dos catalães, lançou um comunicado onde revela que caso consiga provar a legalidade do golo anulado a Yamine Lamal vai pedir uma reedição do encontro com o Real Madrid.
Com este triunfo, o Girona põe pressão sobre o segundo lugar do FC Barcelona, reduzindo o atraso para dois pontos, tanto mais que a equipa de Xavi Hernández joga este domingo no Santiago Bernabéu, naquele que é o jogo mais importante da 32.ª jornada.
Quem aproveitou esta quebra do Athletic foi o Atlético de Madrid, que subiu ao quarto posto, que dá acesso à Liga dos Campeões, relegando os bascos para o quinto lugar.
A sete jornadas do final da temporada, o Celta de Vigo encontra-se em 17.º lugar, com 28 pontos, apenas mais três do que o Cádis, já em zona de descida.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.