A equipa de Mikel Arteta somou apenas um ponto nos últimos três jogos, e pode ver nesta ronda o Manchester City aumentar a vantagem na liderança do campeonato.
Aos 39 anos, Amorim propõe-se a devolver aos patamares de excelência o Manchester United, que está na 14.ª posição da Liga inglesa, com 11 pontos, a 12 do tetracampeão e líder Manchester City.
Amorim vai tornar-se o segundo técnico português de sempre dos ‘red devils’, após José Mourinho, vencedor de três troféus - incluindo a edição 2016/17 da Liga Europa - entre maio de 2016 e dezembro de 2018.
O sucesso de Mourinho em terras de Sua Majestade abriu caminho a outros técnicos portugueses, como André Villas-Boas, Marco Silva, Carlos Carvalhal, Nuno Espírito Santo, Bruno Lage e, agora, Rúben Amorim.
Esta é a primeira declaração oficial de um representante do emblema inglês. Sporting já confirmou interesse dos 'red devils' em pagar a cláusula de rescisão do treinador português.
As declarações do antigo internacional neerlandês são as primeiras desde de que na segunda-feira foi anunciado como treinador interino do United, após a saída de Erik ten Hag, de quem era adjunto.
Há muito que o treinador português é seguido pelos grandes clubes ingleses, tendo sido associado a clubes como Chelsea, Liverpool e Manchester United. Será que é desta?
Treinador do Mancehster United continua a ser duramente criticado depois de mais uma derrota dos Red Devils, desta feita frente ao West Ham, no passado domingo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.