A renovação de Gavi é a quarta assegurada pelo FC Barcelona nos últimos dias, depois de uruguaio Ronald Araujo (2031), Gerard Martin (2028) e Pedri (2030).
Com a camisola do Barcelona, Pedri já leva 175 jogos, 27 golos e 14 assistências, tendo conquistado uma Liga espanhola, 1 Taça de Espanha e uma Supertaça do seu país.
A proposta foi revelada por Rafael Louzan, o novo presidente da Federação Espanhola de Futebol, que contou detalhes da conversa com Pérez sobre a questão da arbitragem.
Depois do triunfo épico em Lisboa, contra o Benfica (5-4), para a Liga dos Campeões, o ‘barça’ entrou com tudo diante do conjunto ‘che’, com três golos de ‘rajada’ a acontecerem ainda antes de estarem completados 15 minutos.
Os 'merengues' agradeceram, assim, o deslize na receção ao Villarreal (1-1) do rival Atlético de Madrid, que tinha perdido na ronda anterior em Leganés (1-0).
No Betis, atual nono posicionado da La Liga, o extremo brasileiro vai ser colega de equipa do luso William Carvalho e dos compatriotas Natan e Vitor Roque.
Os ‘colchoneros’ podem também sofrer a aproximação do FC Barcelona e do Athletic Bilbau, terceiro e quarto colocados, ambos a seis pontos de distância, enquanto o Villarreal ocupa um seguro quinto lugar, a cinco pontos das posições de acesso à Liga dos Campeões.
“O FC Barcelona e Ronald Araújo chegaram a um acordo para a extensão do contrato do jogador, vinculando-o ao clube até 30 de junho de 2031”, escreveu o emblema ‘culé’, na página oficial na internet.
A equipa da Comunidade Valenciana tem agora 33 pontos, mais três do que o Maiorca, após um jogo que dominou totalmente, marcando os seus golos entre os minutos 20 e 28.
Pérez leva mais de duas décadas como líder do Real Madrid, embora tenha vivido um intervalo. Foi eleito pela primeira vez em 2000, acabando por renunciar em 2006.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.