Nico Williams foi chamado de macaco quando se preparava para cobrar um pontapé de canto durante a derrota da sua equipa por 3-1, em Madrid, tendo o incidente, comunicado pelo jogador ao árbitro, levado à interrupção do jogo.
O futuro do internacional português ainda é uma incógnita, uma vez que, voltar ao Atlético de Madrid não entra nas opções e apesar de já ter expressado a vontade de continuar no Barcelona existe um grande entrave... os 60 milhões de euros.
O desaire dos ‘blaugrana’ em casa do Girona confirmou o título de campeão espanhol do Real Madrid e permitiu que o Atlético de Madrid se colocasse a seis pontos do terceiro lugar, quando faltam disputar 12.
O Real Madrid somou o seu 36.º título de campeão espanhola, passando a somar mais nove do que o FC Barcelona, que, ao perder hoje em casa do Girona, por 4-2, 'deu' o título aos ‘merengues’.
A Real Sociedad, com o avançado português André Silva na equipa inicial, consolidou o sexto lugar, mantendo-se firme na corrida pela presença na próxima edição da Liga Europa.
A sociedade Williams frutificou num campo muito difícil de passar, com Inaki a fazer o primeiro golo aos 27 minutos, após assistência de Nico, e o segundo aos 51, também servido pelo irmão.
O Real Madrid está perto da sua 36.ª Liga, mas o técnico Carlo Ancelotti pode voltar a recorrer aos jogadores menos utilizados, já a pensar na Champions da próxima 4.ª feira.
Aos 73 anos, o técnico campeão do mundo pela ‘Roja’ no Mundial2010 e campeão da Europa em 2012, além de vencer duas Ligas dos Campeões pelo Real Madrid, em 2000 e 2002, vai estar à frente de uma comissão que tem por missão fiscalizar as decisões da RFEF.
Com este resultado, o Betis perdeu a hipótese de igualar pontualmente a Real Sociedad (sexta, com 51 pontos), mantendo-se no sétimo posto, com 49, em posição de apuramento para a Liga Conferência Europa.
O triunfo dos 'colchoneros' (64 pontos) ganhou outra importância por ser frente ao quinto classificado, que soma 58 pontos, e perdeu 'gás' na luta pelas vagas da Liga dos Campeões.
Um golo solitário do jovem turco Arda Güler, de 19 anos, aos 29 minutos, deu os três pontos aos 'merengues', que lideram a La Liga com 14 pontos de avanço com cinco partidas ainda por disputar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.